Notícias
xluiz-de-carvalho-202x200.jpg.pagespeed.ic.TPPI3xVrux
Morre Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel no país

Faleceu na madrugada desta terça-feira (dia 17 de novembro) o cantor Luiz de Carvalho, 90 anos, o precursor da música gospel no país. A notícia foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook, onde um comunicado diz que ele faleceu por volta das 4h30 da manhã. Nos últimos dias a família usava as redes sociais para dizer que o estado de saúde do cantor era grave. Ele estava internado na UTI após sofrer um AVC no final do mês de outubro.

Luiz de Carvalho tem mais 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro. Sua obra chegou a ser homenageada durante o Troféu Promessas de 2012, não apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica.

Nascido em 16 de maio de 1925, natural da cidade de Bauru, interior de São Paulo, Carvalho começou a cantar quando criança. Aos dez anos já saiu de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro” assinando contrato com gravadoras e ganhando notoriedade.

Apenas em 1947 ele aceitou a Cristo, depois de viver uma vida de fama, dinheiro e mulheres. Ele foi evangelizado quando liderava o grupo Havaiano e aceitou a mensagem da Cruz. Depois de convertido, Luiz de Carvalho resolveu utilizar seu talento para levar o Evangelho e assim iniciou sua trajetória ministerial que durou mais de 60 anos.

O sepultamento aconteceu no Cemitério da Vila Euclides em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Fonte: Gospel +
Adaptação: Milton Alves

1 Comentários
WILLIAM

23 de novembro de 2015 15:38 Responder

ADORADOR COM O DOM PARA O UNICO QUE E DIGNO DE SER ADORADO, O SEU CRIADOR JESUS CRISTO. LOUVADO SEJA DEUS QUE O SUSTENTOU PARA QUE VIDAS FOSSEM TRANSFORMADAS PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.

Deixe um comentário
Protected with SiteGuarding.com Antivirus