LPC Comunicações | O Evangelho através dos meios de comunicação.

Devocionário Cada Dia

SEJA UM ASSINANTE

MENSAGEM DE HOJE



O DESERTO

“Sabendo que a aprovação da vossa fé 
produz a perseverança.” Tg 1.3


Segundo o dicionário Michaelis, um dos significados da palavra deserto é: carência absoluta de algo; aridez, solidão. Quando dizemos que estamos na fase de deserto significa que está faltando algo em nós que só pode ser preenchido por Deus. Sendo assim, o deserto - literal ou figurado - pode domar nossa alma, se assim o permitirmos. Nos modelar em seres humanos semelhantes a Jesus Cristo.

Então, descobrimos que não podemos controlar nada. Lá, a escala de valores muda. Brinquedos como: carros, roupas, dinheiro, aparência e orgulho perdem o valor. Durante a caminhada observamos nossa pele engrossar (somos hipersensíveis) e nos tornamos mais fortes com um coração quebrantado. Descobrimos o quanto precisamos dos outros. No deserto as vaidades nada significam e o menor ganho é uma bênção grande. No deserto podemos ser moldados. No deserto aprendemos que o controle está nas mão de outro. Alguns estão entrando. Outros estão há muito tempo no deserto. E outros estão saindo.

Alguns desertos atravessamos “sozinhos” e a pé. Outros atravessamos montados em um animal, outros de carro, outros… As tempestades parecem nunca ceder. Coragem! Jesus venceu o deserto. Está conosco no deserto e nos dá poder e ânimo para vencer e atravessar os desertos da vida.

 

Editorial

Por Rev. Hernandes Dias Lopes

Produções LPC

O evangelho na televisão e internet

Programa Cada Dia

Evangelismo e fortalecimento do presbiterianismo nas diferentes regiões do Brasil.

Da Letra à Palavra

Mensagens que irão abençoar sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.

Conexão com Deus

O programa tem o intuito de levar ensinamentos bíblicos para os dias de hoje.

Plataforma

Plataforma é um projeto que pretende tornar vista a palavra e audível a experiência.

Palavra da Verdade

Mensagens devocionais de 1 minuto por Hernandes Dias Lopes.

Verdade e Vida

É um programa da Igreja Presbiteriana do Brasil, que possui como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada.

O Ministério

Desde 1976, quando foi fundada pelo reverendo Wilson de Castro Ferreira, a LPC já produziu milhares de programas de rádio e de televisão com alcance em todo o território nacional e outros países de língua portuguesa. Hoje, a LPC é dirigida por Hernandes Dias Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e escritor com mais de 100 títulos publicados por diferentes editoras. Localizada em Campinas, SP, a Luz Para o Caminho atende diferentes áreas da comunicação: publicações, áudio, vídeo e web.Assista o vídeo de inauguração da sede da LPC e conheça um pouco da nossa história e estrutura para divulgação do evangelho de Cristo através dos meios de comunicação.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS